Áreas de Atuação

Conheça nossas áreas de atuação

A fisioterapia preventiva dispõe de alternativas para controle e prevenção de lesões. Ela é composta de um conjunto de procedimentos que proporcionam melhora da coordenação, equilíbrio, postura, além de fortalecimento muscular e diminuição da tensão. É muito utilizada em esportistas, porém é indicada a todos para a manutenção da saúde e da atividade de vida diária.
Especialidade fisioterapêutica que trata disfunções e/ou traumas ósseos, musculares, ligamentares, articulares e discais (elementos relacionados ao aparelho locomotor), além de condições pré e pós-cirúrgicas. 
Método de reabilitação, prevenção e atenção ao atleta amador, profissional ou qualquer praticante de atividade física que tenha pretensões de retornar ao exercício de forma segura após uma lesão ou mesmo preveni-la.
Técnica de correção postural cujos alongamentos globais envolvem todas as cadeias musculares do corpo. Promove melhora da consciência corporal e trata patologias cuja causa é a má postura.
Método de terapia manual que visa o reequilíbrio do organismo para que ele alcance a autorregulação e a autorregeneração, isto é, o funcionamento harmônico de seus órgãos e sistemas. 
- Liberação Miofascial (equaliza a tensão muscular em todo o corpo);
- Método Mulligan (promove o reposicionamento articular);
- Método Mchenzie (orientação e prevenção de novas dores);
- MConell (realinha, adapta e reposiciona articulações através de bandagens);
- Método Maitland (promove a liberação articular);
- Mobilização Neurodinâmica (reduz a aderência do nervo sobre outros tecidos).
O tratamento para alívio dos sintomas provocados pela hérnia discal pode ser realizado através de vários tipos de técnicas. O segredo do sucesso deste tratamento está na eleição feita pelo fisioterapeuta da técnica mais adequada em cada caso e para cada cliente especificamente.
Especialidade que visa à prevenção e a manutenção das funcionalidades do idoso, através do treinamento do equilíbrio, coordenação, fortalecimento, alongamento permitindo ao idoso a melhora da sua qualidade de vida.
A fisioterapia reumatológica trata doenças crônico-degenerativas, com objetivo de minimizar dores e incapacidades, evitar e prevenir deformidades, fortalecer e alongar músculos envolvidos. Buscando sempre o bem estar nas atividades funcionais.
A Eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas para: relaxamento de espasmos musculares, prevenção e recuperação de hipotrofia por desuso, melhora da circulação local, reabilitação e reeducação muscular, manutenção e aumento da amplitude de movimentos, controle da dor, estimulação pós-cirúrgica imediata dos músculos, recuperação de lesão e aplicação de medicamentos.
Técnica que utiliza bandagem elástica adesiva sobre a pele proporcionando um mecanismo de pressão/suporte/estímulo proprioceptivo, auxiliando, principalmente, o tratamento de lesões musculares sem restringir a amplitude de movimento.
Tratamento que utiliza o vídeo-game Nintendo Wii no auxilio da reabilitação onde os benefícios na coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório são obtidos de maneira lúdica.
Modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores e realizada no local de trabalho. É uma ferramenta bastante eficaz na prevenção de doenças ocupacionais, as DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).
Esta maca é um dos mais eficientes sistemas para o tratamento de patologias lombares como hérnia de disco, artrose, espondilolistese, discoartroses e outros diferentes tipos de lombalgias. Nela aplica-se uma força de descompressão associada à flexão da coluna vertebral exatamente no nível a ser tratado, gerando diminuição da dor local.
A plataforma vibratória é um equipamento usado em programas de reabilitação, condicionamento físico ou relaxamento. A vibração que ela proporciona é utilizada com sucesso no tratamento de osteoporose e fibromialgia, além de proporcionar um estímulo muscular ainda maior durante os exercícios de fortalecimento. 
O padrão postural do corpo é avaliado através da descarga de peso e posicionamento dos pés.
Tratamento através da massagem.